Globo ‘ignora’ Regina Duarte em especial de 70 anos das novelas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Atriz tem mais de 50 anos de carreira, e internautas apontaram "desrespeito"
Regina Duarte foi excluída de um especial da Globo sobre os 70 anos da teledramaturgia no Brasil, exibido na noite desta terça-feira (21). Em 21 de dezembro de 1951, ia ao ar a primeira telenovela brasileira, e o Jornal Nacional transmitiu uma homenagem ao gênero cultural popular.
Regina Duarte foi parte importante de pelo menos 50 anos dentre os 70, já tendo recebido o título de a “Namoradinha do Brasil”. Ao citar a novela Roque Santeiro, a reportagem comentou a censura de 1975 e a nova versão que foi ao ar 10 anos depois.
A atriz Betty Faria, que havia gravado 36 capítulos da novela antes de ser vetada no papel da famosa viúva Porcina, foi citada. Na versão definitiva que foi ao ar 10 anos depois, Regina Duarte foi intérprete da viúva Porcina, tornando a personagem icônica. No entanto, não fora mencionada.
Por conta disso, o nome da atriz está entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (22). Muitos internautas saíram em defesa da atriz, dizendo que o especial foi feito por militantes. Vale lembrar que a artista chegou a fazer parte do governo Bolsonaro como secretária de Cultura, o que a tornou mal quista por progressistas.
Teve também quem, mesmo sendo “contra” a atriz, reconheceu que ela deveria ser lembrada no especial, tamanha sua importância na história das telenovelas no Brasil.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário